7 de nov de 2013

Papa Francisco




Esse Papa ganhou minha admiração pela coragem de sujeitar sua vida por uma causa que considera justa. O Vaticano "casa e batisa" e as pessoas ficam caladinhas, só prestando atenção aos erros das outras instituições e até negando as atrocidades que já foram cometidas, quando até a Igreja já pediu perdão por elas.

No meu ponto de vista, o erro vem do início. Por que esse negócio de trono de Pedro? A não ser que seja simbólico, não sei de onde isso foi tirado. Pedro nunca teve trono. Viveu e morreu por Jesus, só isso. E basta. Quando essa igreja foi constituída sob as bençãos do Imperador Constantino, ele já tinha morrido há pelo menos 200 anos.


Eu quase "apanho" de uns teólogos porque falei isso num comentário do Face. Inclusive um deles falou que sendo "crente" evangélica, não posso ser chamada de cristã, pois o apóstolo Paulo falou que era pra ser uma só igreja, um só batismo, etc. Isso também foi falado por Paulo muitíssimo antes da igreja Católica ser criada.  


Veja o  site  http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/renuncia-do-papa/jornal-rede-de-sexo-e-corrupcao-do-vaticano-levaram-a-renuncia-do-papa,0efaa05121dfc310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html



Sinceramente, torço para que ele consiga com seu gesto trazer à luz a verdade.