16 de mar de 2010

Suco de Couve


A couve é uma hortaliça muito rica em minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas (A, complexo B e C). Ela é excelente para combater problemas digestivos, enfermidades do fígado, cálculos renais, menstruação dolorosa, artrite, bronquite, além de curar úlceras estomacais. A couve pode ainda ser utilizada para evitar ressacas, aliviar a prisão de ventre (devido ao seu alto teor de fibras), evitar a má disposição e aliviar dores causadas pelas úlceras gástricas.

A couve é depósito formidável de iodo, devendo ser consumida regularmente por portadores de bócio ou papeira — doença originariamente produzida por deficiência na ingestão deste mineral.

O iodo da couve é constituinte essencial da glândula tireóide, participando na produção diária dos hormônios tiroxina (T4) e triodotironina (T3).
Suco de Couve

O suco de couve é um tônico mineralizante excelente para o organismo, além de atuar como vermífugo e estimulador do apetite. Apesar de o suco possuir um teor de calorias muito baixo, ele satisfaz a sensação de apetite. Sendo assim, pode ser recomendado para tratamento em obesos.

O suco é muito rico em enxofre. Por isso, pode ser utilizado para combater a seborréia do couro cabeludo.

Peguei num site, mas vou acrescentar o meu suco:

Pego duas folhas grande e duas fatias de abacaxi. 1 copo d'agua. Adoçante. É ótimo para enjoo da quimioterapia.

Fonte: belezaesaude.dae.com.br/couve

Nenhum comentário:

Postar um comentário