7 de nov de 2009

Pode ser SEDE


Não seria SEDE?

No meu regima definitivo, me alimento a cada duas horas! Sem faltar uma sequer. Mesmo assim, como é tudo muito sadio, o organismo metaboliza rápido e me surpreendo com FOME! Ou pelo menos com a sensação de fome. Aproveito essas ocasiões pra tomar meus remédios e numa delas percebi que o copo d'agua que acompanha fazia uma imensa diferença.

Então, eis a questão: Eu estava tão habituada a comer a toda hora e qualquer coisa, que esquecia de tomar água. E a fome que eu pensava sentir, era SEDE!

E viva a agua! Agora, entre minhas refeições tomo pelo menos dois copos d'agua. Me sinto hidratada, leve.


TOME ÁGUA ! SUA FOME PODE SER SEDE!





E olha só o que encontrei:


...comer menos

Nosso corpo confunde as sensações de fome e sede. Ao tomar bastante água antes das refeições, tendemos a comer menos.

...estocar menos carboidrato

Quando se toma água regularmente, o organismo fica com o metabolismo mais rápido e é obrigado a usar suas reservas de carboidrato como combustível para dar conta do funcionamento acelerado. Isso significa que, ao tomar água, boa parte das massas, pães e arroz que você comer não será estocada.

...acelerar o metabolismo

Beber 2 copos de água acelera a queima de calorias em 30% durante 30 minutos, revelou um estudo alemão. Se você beber 2 copos a cada meia hora, elevará seu ritmo metabólico durante todo o dia.

...queimar mais gordura

As células de gordura são feitas de líquidos e precisam de uma quantidade específica de água para se manter. Ao alterar a proporção de líquido, essas células tendem a se desfazer.

Fonte: Blog Mudança de hábito






Seja bem vindo! Volte sempre e,
por favor, deixe um comentário.

2 comentários:

  1. Hoje passando para te ler e desejar um lindo final de semana com muito amor e carinho

    "É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
    É melhor tentar, ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final.
    Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes em casa me esconder.
    Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver..."
    Martin Luther King

    Abraços com todo meu carinho

    ResponderExcluir